ARMAZENAMENTO


Onde armazenar os documentos, sejam eles físicos ou já quando digitalizados é uma das principais decisões a se tomar quando se pensa em um projeto de digitalização de documentos. Cloud (Nuvem), Servidor local (Server) ou serviços populares como Google Drive, One Drive, Drop Box e outros.

Onde armazenar os documentos, sejam eles físicos ou já quando digitalizados é uma das principais decisões a se tomar quando se pensa em um projeto de digitalização de documentos. 

Quando se tratam de documentos físicos é importante avaliar os espaço físico necessário e a frequencia que se prevê acessar os documentos mesmo depois de digitalizados, neste caso é possivel utilizar espaços ociosos, mas seguros da empresa ou ainda contratar a Digitalliza para armazenar os documentos, utilizando as parcerias estratégicas em cada região.

Quando se tratam de imagens digitais para decisão entre armazenar em servidor local ou armazenamento em nuvem, é importante considerar o tamanho do acervo de imagens, a disponibilidade de espaço no servidor local, a segurança e o correto permissionamento de acesso as imagens. Ainda que armazenadas as imagens em servidor local, é possivel dispnibilizá-las remotamente a partir de conexões remotas do tipo VPN que acessam a rede da empresa como se lá estivesse, ou ainda utilizar ferramentas populares como Google Drive, One Drive, Drop Box e outros, compartilhando pastas e arquivos a somente pessoas autorizadas. 

O armazenamento em nuvem ao invés de local é normalmente a alternativa mais eficiente para garantir a segurança dos documentos no ambiente digital, disponibilizando as pesquisas em uma interface (tela) de consulta específica, permitindo ainda configurar diferentes níveis de acesso, usuários, senhas e demais regras de segurança.  Além disso, os registros armazenados em nuvem facilitam o gerenciamento de dados, não ocupam espaço no desktop, servidor local ou dispositivo usado para consultá-los

Apesar de não ser esta a modalidade mais econômica, o armazenamento em nuvem vem se popularizando ao longo do tempo e com isso reduzindo os investimentos, se aproximando muito aos custos normalmente necessários para adequar servidores para o armazenamento local.

 

A DIGITALLIZA oferta soluções personalizadas para cada necessidade, de baixo investimento e simplicidade a altas demandas e complexidades.

 

Entrar em Contato